quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Primeira postagem (Berlinda)

Explicando (o que não sei exatamente) aos meus amigos e outros nem tanto:



O programa Berlinda foi cortado da grade da TVi, canal 21 a cabo, de Itapetininga.



As razões para essa atitude não estão claras.



É pena, pq o programa já estava no ar há 5 anos e, pelo que sei, gozava de muito prestigio junto às classes politica e empresarial e tinha um seleto público telespectador, formador de opinião. Não é à-tôa que muitas personalidades até pediam para serem convidadas a participar.



O 'modelo' de programa televisivo era bom, tanto que foi copiado para outras emissoras, inclusive por um professor universitário de Osasco, que participou duas vezes do Berlinda. Ele avisou que está fazendo programa identico em sua cidade (não esconde que se inspirou no programa da tv de Itapetininga).



Alguns fatores que podem ter influido na decisão:



1) a TVi passou a transmitir as sessões da Câmara Municipal. Pode ser que isso tenha provocado falta de espaço na programação;



2) a TV falou vagamente em falta de patrocininadores, mas esse problema acho que seria fácil superar;



3) a última edição do Berlinda foi a do final do mês passado (Agosto), cujo assunto foi a renovação do contrato da Sabesp com a prefeitura de Itapetininga.

9 comentários:

  1. É.... acho que a mediocridade é contagiante.
    Aos poucos, vão diminuindos os espaços para os inovadores em função do comodismo e da mediocridade....
    É uma pena que o Berlinda acabe.
    Mas calma: eles passarão!

    ResponderExcluir
  2. Hélio; em primeiro lugar, parabéns pela criação do seu blog. Cada vez mais,os espaços de discussão e reflexão são imprescindíveis.
    Lamento muito pelo fim do Berlinda. Mesmo de longe, sempre que possível eu acompanhava. E por várias vezes não me contive e elogiei tanto o programa como sua condução, sempre irrepreensível.
    Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena o fim do Programa Na Berlinda, de excelente qualidade, muito bem feito,o apresentador com qualidade lítero-cultural e humana dando um show. meus proetstos pelo fim do programa

    ResponderExcluir
  4. Caro Hélio uma pena terem acabado com o Programa Berlinda, pois ele era um dos únicos que nos informavam e tinha interatividade muito grande, que vc tão bem o conduzia. Participei uma vez como Berlinda falando sobre odontologia e algumas vezes como entrevistador, o que me deu muito prazer. Parabens pelo blog. Abração
    Lauro José Falco Pinto

    ResponderExcluir
  5. Tenho orgulho de ter participado do programa. Mas vc pode usar uma TV on line alternativa.
    Parabéns pelo Blog e vamos inovar usando ferramentas sociais!

    ResponderExcluir
  6. Sai Berlinda, entra o blog... são milhaaaares de formas de comunicação, sempre criando e inovando. Sempre democratizando e comunicando.
    Teremos informação também sobre cinema? filosofia? Mourin?
    Quero acompanhar :)

    ResponderExcluir
  7. Só o fato de ter levado ao ar através do programa Berlinda ao longo de vários anos figuras importantes dos meios artísticos, sociais e políticos - principalmente da região - demonstra a infeliz decisão de tirá-lo do ar. Quem perde é a TVi, já que temos o prazer de continuar a apreciar seu (bom) trabalho através do blog.
    Parabéns pela iniciativa do blog.
    Forte abraço
    Miranda Neto de São Paulo
    Além de ter participado do programa com companheiros da J.Aliança Internacional de Jornalistas, acompanhava via internet.

    ResponderExcluir
  8. Hélio é lamentável o Berlinda ter saído do ar e mais lamentável ainda não ser claro o motivo do programa deixar de fazer da grade da TVi, seria oportuno o Guilherme vir a público para dar uma satisfação as pessoas que acompanham a programção da TVi., parabéns pelo blog. forte abraço

    José Roberto(betobuenosouza@msn.com).

    ResponderExcluir
  9. Tb tenho orgulho de ter participado do programa, indicado o Jorge Chuéri que tb foi entrevistado, e nunca conseguimos uma copia da gravação. Uma pena, amigo Helio. deus te abençoe. Longa vida!

    ResponderExcluir