domingo, 6 de setembro de 2009

CONFERENCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES

Amigos, estou empenhado numa outra batalha para a qual peço o apoio de todos vocês, porque ela é muito importante para todos nós.

Fiz parte da fundação do comitê sorocabano pró-Conferência Nacional de Comunicações, que será realizada nos primeiros dias de dezembro, em Brasilia, e agora estou ajudando companheiros a organizar encontros que permitirão levar representantes de Sorocaba e /ou da região à reunião do Comitê Estadual, que elegerá representantes que irão a Brasilia para defender os pontos de vista do Estado de São Paulo.

Toda a população brasileira deve participar desssa chance que estão nos dando de dizer como achamos que deve ser a politica de comunicações no Brasil. Cada cidade, cada região, cada estado brasileiro deve mandar seus representantes para, ao final, criar um documento que trate dessa questão de importancia fundamental para todo mundo (literalmente): a comunicação.

Com o avanço da tecnologia, com a disseminação cada vez maior dos meios digitais, as convergencias de veiculos virão por aí, aproximando internet da tv e de outros veiculos. Há portanto o perigo de que a comunicação seja manipulada por um ou por poucos grupos economicos(políticos), mais do que já estão, o que no limite nos levará a viver aquele triste e antidemocrático quadro previsto por George Orwell no livro 1984, onde o 'grande irmão' a tudo conduzia.

Vamos lá, gente! Vamos dizer o que pensamos sobre assuntos como a 'propriedade cruzada' - a possibilidade de um unico grupo comandar vários veiculos, como canal de tv aberta, tv a cabo, revistas, jornas, rádios, etc., como já acontece atualmente e que pode se agravar com a digitalização da comunicação.

É preciso regulamentar essa questão, que transformou-se em bandeira de luta, no Brasil, da Aliança Internacional de Jornalistas, um movimento internacional que há anos luta por uma imprensa ética e responsável.

Segundo o regulamento, tres setores integram a conferencia: a sociedade civil, o empresariado e o governo.

Petendemos participar principalmente como representante da sociedade civil e achamos que, devido ao prazo exiguo, o comitê sorocabano deve ter caráter regional.

Assim, V. que mora em Itapetininga e em outras cidades da região,
está convidadíssimo(a) a participar, OK?


ATENÇÃO: a próxima reunião do comitê Pró-Conferencia de Comunicações será na terça-feira, dia 8, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, localizado na Rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao Terminal São Paulo, em Sorocaba. Não precisa avisar, basta comparecer!
Espero encontrá-lo(a) lá! É muito importante!
Bjs.
HR

Nenhum comentário:

Postar um comentário